Digio: novo cartão digital sem anuidade

03/08/2016 | Por | 1 Comentário Leia mais

Cartão digital sem anuidadeO Banco CBSS, instituição financeira do Elopar (holding administrada pelo Banco do Brasil e Bradesco) lançou o Digio, novo cartão digital sem anuidade, concorrente do Nubank e com a mesma proposta: controle total através de aplicativo no celular, não possui taxas de anuidade e manutenção, atendimento 100% via internet e menor burocracia.

Cartão digital sem anuidade

A principal diferença do novo cartão digital sem anuidade em relação ao concorrente é a bandeira. Enquanto o Nubank utiliza o MasterCard, o Digio trabalha com a Visa. De acordo com o Banco CBSS, a bandeira é aceita em mais de 24 milhões de estabelecimentos em todo o mundo.

Além disso, o cliente não precisa de um convite para receber o cartão, como acontece com o Nubank. Nos dois casos, é possível gerenciar toda a movimentação da conta em tempo real por meio de um aplicativo. Para ajudar o usuário, o app utiliza imagens e o mínimo de palavras para informar sobre os gastos mensais.

O cartão de crédito ainda é livre de anuidade, taxas de emissão e manutenção e permite ao usuário criar uma conta sem a necessidade de apresentar um comprovante de renda.

LEIA MAIS: Conheça o Nubank, cartão digital pioneiro no mercado brasileiro

Como solicitar

Diferente do Nubank, não existe necessidade de convite para solicitar o Digio. Basta baixar o aplicativo do cartão digital para Android ou iOS e preencher dados como nome completo, CPF e e-mail.

O banco realiza uma análise de crédito e dá um retorno por e-mail sobre a solicitação em 15 dias. Se o pedido é aprovado, o cartão chega ao endereço cadastrado em até 15 dias úteis e o usuário pode aproveitar suas vantagens. O Digio está disponível apenas para usuários maiores de 18 anos que não tenham restrições em órgãos como SPC e Serasa.

Taxas do Digio

Recebi a poucos dias meu convite e tive a oportunidade de tirar este print da tela do aplicativo com as taxas cobradas:

taxas digio

Taxas do Digio

Diferencial

Ainda é cedo para avaliar as vantagens do Digio em relação ao concorrente Nubank, para se destacar no mercado o novo cartão digital sem anuidade talvez invista nos pontos fracos da maioria dos cartões sem anuidade: programa de milhagens e demais vantagens. Resta aguardar para conferir as próximas novidades.

Já pediu e recebeu o seu? Deixe seu relato nos comentários!

LEIA MAIS: Cartão de crédito sem anuidade: compare 17 opções

Tags: , ,

Category: Aplicativos, Cartão de crédito

  • Alita Nihon

    O cartão NUBANk é um que eu NÂO recomendo nem pros meus inimigos!!!!!
    Altíssima taxa de juros 14% ao mês. Isso porque a promessa era de ser uma das menores do mercado!!! Baita mentira!!! Roubalheira!!!