Digio: novo cartão digital sem anuidade

03/08/2016 | Por | 6 Comentários Leia mais

Cartão digital sem anuidadeO Banco CBSS, instituição financeira do Elopar (holding administrada pelo Banco do Brasil e Bradesco) lançou o Digio, novo cartão digital sem anuidade, concorrente do Nubank e com a mesma proposta: controle total através de aplicativo no celular, não possui taxas de anuidade e manutenção, atendimento 100% via internet e menor burocracia.

Cartão digital sem anuidade

A principal diferença do novo cartão digital sem anuidade em relação ao concorrente é a bandeira. Enquanto o Nubank utiliza o MasterCard, o Digio trabalha com a Visa. De acordo com o Banco CBSS, a bandeira é aceita em mais de 24 milhões de estabelecimentos em todo o mundo.

Além disso, o cliente não precisa de um convite para receber o cartão, como acontece com o Nubank. Nos dois casos, é possível gerenciar toda a movimentação da conta em tempo real por meio de um aplicativo. Para ajudar o usuário, o app utiliza imagens e o mínimo de palavras para informar sobre os gastos mensais.

O cartão de crédito ainda é livre de anuidade, taxas de emissão e manutenção e permite ao usuário criar uma conta sem a necessidade de apresentar um comprovante de renda.

LEIA MAIS: Conheça o Nubank, cartão digital pioneiro no mercado brasileiro

Como solicitar

Diferente do Nubank, não existe necessidade de convite para solicitar o Digio. Basta baixar o aplicativo do cartão digital para Android ou iOS e preencher dados como nome completo, CPF e e-mail.

O banco realiza uma análise de crédito e dá um retorno por e-mail sobre a solicitação em 15 dias. Se o pedido é aprovado, o cartão chega ao endereço cadastrado em até 15 dias úteis e o usuário pode aproveitar suas vantagens. O Digio está disponível apenas para usuários maiores de 18 anos que não tenham restrições em órgãos como SPC e Serasa.

Taxas do Digio

Recebi a poucos dias meu convite e tive a oportunidade de tirar este print da tela do aplicativo com as taxas cobradas:

taxas digio

Taxas do Digio

Diferencial

Ainda é cedo para avaliar as vantagens do Digio em relação ao concorrente Nubank, para se destacar no mercado o novo cartão digital sem anuidade talvez invista nos pontos fracos da maioria dos cartões sem anuidade: programa de milhagens e demais vantagens. Resta aguardar para conferir as próximas novidades.

Já pediu e recebeu o seu? Deixe seu relato nos comentários!

LEIA MAIS: Cartão de crédito sem anuidade: compare 17 opções

Tags: , ,

Category: Aplicativos, Cartão de crédito

  • Alita Nihon

    O cartão NUBANk é um que eu NÂO recomendo nem pros meus inimigos!!!!!
    Altíssima taxa de juros 14% ao mês. Isso porque a promessa era de ser uma das menores do mercado!!! Baita mentira!!! Roubalheira!!!

    • Tico Baêta

      Eu amo ele e não troco.

    • André

      NUBANk 14% vc está sendo desleal no seu comentário eu tenho cartão e o valor é taxas entre 2,5% e 9,75% além disso o cartão permite 1) Adiantar parcelas com desconto de 9 a 12% ao ano. 2) adiantar pagamento. 3) bloqueio imediato via app ou pelo site. 3) vc mesmo pede aumento de limite sem precisar ligar. 4) gerenciar online ou via app todas suas compras renomeando locais de compra.. Não sei da onde vc tirou essa informação mais no site não consta nada disso.

      • Alita Nihon

        “da onde” eu tirei essa informação??

        Acho que você quis dizer DE onde eu tirei essa informação?

        De minha própria experiência de uso.

        Acredito que sua análise esteja sendo feita com base nas recentes mudanças. Houve recentemente, depois de eu ter escrito esse comentário, várias mudanças nas regras de uso de cartões e consequentemente redução nos juros.

        Essa taxa foi me informada pelo próprio funcionário da empresa na época em que questionei acerca do uso de meu limite.

        • André

          bem quando fiz Nubank fui um dos 1º na fase inicial era 7,5% e sempre esta aumentando meu limite não tenho problema, praticamente melhor cartão existe e claro além de ganhar um desconto ao adiantar parcela e praticamente tudo em tempo real.

          • Alita Nihon

            meu problema nunca foi referente ao limite, mas sim a altíssima taxa de juros que paguei quando tive que atrasar pagamento ha um tempo atrás.Tive uns contra tempos e paguei um valor altíssimo mais tarde.

            Quando fui verificar era a taxa mais alta de juros em relação a todos os outros cartões de crédito que tenho:

            American Express

            Santander Free

            Santander empresarial

            Citybank card

            Porto Seguro

            etc