Cartão de crédito virtual: segurança na web

18/05/2016 | Por | Comentar Leia mais

O e-commerce no Brasil já representa uma fatia expressiva do comércio e a tendência e de alta. No entanto muita gente ainda não sente segurança em colocar seus dados bancários ou de cartão de crédito online. Um produto inovador, o cartão de crédito virtual, foi criado para diminuir estas preocupações.

Você já deixou de realizar alguma compra via Internet com medo de clonarem seu cartão? Pensando na segurança das transações virtuais, os principais bancos começaram em 2015 a oferecer os chamados cartões de crédito virtual, números de cartão de crédito gerados para uso apenas na internet, limitados a um valor baixo ou para somente uma utilização. A ideia é que como os números são utilizados por pouco tempo, uma eventual brecha de segurança fica mais difícil. O cartão foi clonado? Basta cancelar o número virtual e criar outro.

O uso do cartão de crédito virtual geralmente envolve a instalação de um aplicativo no celular, muitas vezes o do próprio banco, para gerenciar o valor do limite do cartão, validade e a quantidade de utilizações possíveis. Encerrado um destes limites, o cartão automaticamente é cancelado e um novo número deve ser gerado para novas compras.

Conheça abaixo algumas opções de cartão de crédito virtual e como requisitar o seu.

Opções de cartão de crédito virtual

Banco do Brasil Ourocard-e

Cartão de crédito virtualO cartão de crédito virtual do Banco do Brasil está ligado ao produto principal do banco, o Ourocard, desde os mais simples como o Ourocard Universitário até os produtos Estilo.

Com o Ourocard-e você pode criar vários números virtuais, um para cada tipo de compra, e definir o limite disponível e até quando esse número será válido. Por exemplo: cartão para livros, cartão para passagens aéreas ou cartão de assinatura de revistas.

Para cada cartão é possível definir um limite de valor por transação e quantas cada cartão de crédito virtual poderá fazer. Cada número também pode ser habilitado individualmente para compras no exterior. Um SMS é enviado para o celular cadastrado no Banco do Brasil para cada compra realizada e o cartão utilizado.

Para ativar basta baixar o aplicativo do Banco do Brasil e escolher a opção Ourocard-e na tela principal.

Conheça mais detalhes sobre este produto neste informativo. Solicite o seu na sua agência ou via Internet Banking.

Itaú Cartão Virtual

Cartão Virtual ItaúCom o cartão virtual Itaú você faz suas compras online de maneira mais segura e nem precisa estar com o seu cartão em mãos. Os benefícios incluem a
segurança (o número de cartão virtual gerado é válido para uma única compra), praticidade (você gera um número de cartão virtual pelo aplicativo sem precisar estar com o seu cartão em mãos), e gratuidade (gerar um número de cartão virtual não tem custo adicional) e fatura única (as compras do cartão virtual vem na mesma fatura do seu cartão principal).

Importante lembrar que você não usa os dados do seu cartão principal (suas compras ficam mais protegidas), o limite é único para cartão principal e cartões virtuais e para a utilização é necessária a senha do seu cartão e validação com o Itoken.

Para gerar um cartão virtual, siga os seguintes passos:

  • Cadastre seu cartão de crédito no app Itaucard.
  • Escolha a opção cartão virtual no menu.
  • Selecione o seu cartão e, a partir dele, gere um número de cartão virtual.
  • Pronto! Agora basta usar seu cartão virtual.

Mais informações no site do Itaú.

Cartão Virtual Caixa MasterCard

Cartão virtual caixa econômicaDestinado exclusivamente aos titulares de cartões Caixa MasterCard, o Cartão Virtual Caixa MasterCard é um cartão adicional com função de crédito para uso exclusivo em transações na internet. As compras efetuadas são listadas na mesma fatura do cartão de crédito, permitindo total controle sobre os gastos.

O funcionamento do cartão virtual é bem simples. Você pode estabelecer o limite a ser utilizado a qualquer tempo. Sempre que necessário, o limite pode ser alterado, respeitando-se o limite total do cartão de crédito do titular.

Por ter um número e código de segurança exclusivos, pode ser utilizado para cadastro em empresas de assinatura de serviços mensais tais como: jornais, revistas, TV por assinatura e para inclusão em carteiras eletrônicas, facilitando o controle dos gastos, evitando a constante digitação do número do cartão.

Vantagens do cartão virtual Caixa Mastercard

  • Inteiramente gratuito

Sem anuidade e taxa de emissão. É só solicitar e começar a usar.

  • Praticidade

As suas compras vêm listadas na mesma fatura do cartão convencional.

  • Segurança

A segurança das transações é 100% garantida pela Caixa.

  • Controle

É você quem determina o seu limite de crédito para compras on-line.

Para contratar basta solicitar pelo Internet Banking (correntistas) ou pelo site www.caixa.gov.br, aba Produtos, item Para Você, opção Cartões, Serviços, Não correntistas.

Veja no site da Caixa Econômica outras informações.

Neteller

O cartão Net+ da Neteller funciona como um cartão virtual pré-pago, é necessário pré-carregar os valores a serem utilizados. Os cartões virtuais são oferecidos em 7 moedas além do real, oferecendo opções para as mais diversas necessidades. O melhor de tudo, o seu primeiro cartão é absolutamente grátis.

Algumas vantagens do cartão virtual Net+:

  • Instantâneo

Seu primeiro cartão é gratuito e pronto a usar logo após você criar sua Conta NETELLER.

  • Confidencial

Net+ mantém suas informações seguras independentemente de onde você usar seu cartão virtual.

  • Versátil

Disponível em 8 moedas diferentes e aceite por milhões de comerciantes online.

  • Soluções seguras de pagamento online

Seu cartão virtual está apenas conectado a sua Conta NETELLER, portanto você nunca precisa de se preocupar sobre comprometer seu cartão de crédito ou informações de identidade pagando online. Seu cartão de crédito e informações de identidade estão sempre a uma distância segura de suas transações.

  • Adicione até 5 cartões

Andar com uma carteira cheia de cartões de crédito pode ser um incômodo, mas com o Net + não poderia ser mais fácil. Você pode ter até 5 cartões virtuais ativos ao mesmo tempo. Cada cartão tem seu próprio nome, moeda e limite de validade opcional, portanto você pode sempre ter a certeza de usar o cartão certo para a transação certa.

  • Limites opcionais para gerenciar os gastos

Cada cartão virtual Net+ permite que você defina um limite de tempo de vida opcional. Uma vez que o limite de vida útil é atingido, o cartão já não está mais ativo. Use um cartão virtual para pagar uma assinatura periódica e pode ter certeza que você vai gastar apenas o que você quer.

Conheça mais detalhes aqui.

Cartão Virtual Conta Super

Semelhante ao Neteller, o Cartão Virtual Conta Super funciona com um pre-carregamento de valor para a posterior utilização.

Assim que você abre a sua conta digital, seu cartão virtual já está disponível para ser usado. Se sobrar qualquer saldo no cartão virtual, você pode fazer o resgate de saldo para sua conta digital. Você carrega sua conta e transfere o valor para o cartão virtual. O carregamento pode ser feito pelo aplicativo da ContaSuper.

Mais informações no Conta Super.

Como comprar com segurança na web

Confira algumas dicas para comprar com segurança na web:

  • Exija as informações básicas da loja online

Verifique informações básicas como o nome empresarial e o CNPJ, endereço físico e demais informações para entrar em contato, com facilidade, com o provedor do serviço.

  • Valorize a descrição detalhada do produto

Conhecer detalhes como componentes do produto, tipo de tecido (no caso de roupas), instruções de uso, indicações de tamanho e cor, etc podem levar à decisão de comprar ou não determinado item. Com informações claras e à vista do cliente, evitam-se experiências negativas.

  • Confira reviews e opiniões de pessoas próximas

Ponto básico, porém, esquecido no momento da compra “por impulso”, é a avaliação que outros clientes já fizeram daquele fornecedor. pesar de o fator preço ser bastante preponderante na decisão final de compra, o cliente também deve se certificar de que a promessa feita pela internet será, de fato, cumprida. Uma boa ideia é conversar com amigos próximos e colegas de trabalho. Sites como ReclameAqui também dão uma boa indicação da confiabilidade da empresa.

Category: Cartão de crédito